quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O pacto, capítulo 5- parte 2 continuação ..tic-tec...



-Fala!
-Bem, Clau, você... realmente faz um tic –tec quando anda (pronto falei!)
-O quê? Fala sério! Se não posso contar com você, com quem posso contar?


Óbvio! Elementar e humano! Falei a verdade na lata e ela não acreditou. Ponto pra mim.

-Tá, só tava brincando pra ver sua reação.
-Você e que tá me confundindo, responde logo que já estou ficando aflita!
- Imagina, não faz tic-tec nenhum. Mas... Você tá é ficando com uma anca!
-Ei, pára com isto! Que história é esta? Você é amigo, mas não te dei estas liberdades, hein?!
-Mas, é verdade, ué! Não queria a verdade?

Pelo menos metade dela. A parte da anca é muito verdadeira, pensei sorrindo de satisfação comigo mesmo.

-Tá. Resolvido isto, vou direto ao assunto: sabe que andei pensando e...

Ela andou pensando e fazendo tic-tec ao mesmo tempo...
(não consegui conter minha ironia pensante)

-E aí, aonde chegou?
- Não, é sério! Sabe, pensei pelo caminho que o coração da gente vive meio bagunçado. Bem, pelo menos o meu, né?
-Vai, prossegue com o raciocínio, quero ver aonde vai dar!
-Então, meu coração é tão anárquico que me lembrou de uma coisa.

É a minha deixa:

-O quê?
-Ué? Não está conseguindo perseguir este meu pensamento lógico?

Ai, meu Deus!
Como ela pode exaltar a lógica sendo ela uma mulher?
Ela só está me confundindo mais!

-Não consegui chegar ao seu alvo. O que é , afinal?
-Bem, tão anárquico como o meu coração é meu armário!
-Ah, tá. E daí?
-Bem, e daí que resolvi arrumar meu armário. Selecionar as roupas,dar algumas, consertar outras, colocar as amassadas para serem passadas.
-Ahn...
-E, também, vou fazer embalagens com roupas de inverno e as colocarei lá em cima do armário, pra não ocuparem espaço das roupas de verão. Assim, tudo fica mais folgado, fica mais fácil eu visualizar o que tenho. Tudo fica mais ao alcance.
-Ahn...
-O que acha? Só de tirar esta conclusão estou eufórica. Acho que agora tudo vai se desenrolar melhor. Vou conseguir saber do meu espaço. Vou ficar sabendo o que tenho, o que é meu, o que gosto e o que eu não gosto. O que não cai bem em mim, vou começar a descartar...
-Ahn...
-E , você? Não fala nada? Não acha que foi uma bela decisão
-Ah, foi...

Bem, aqui entre nós. Eu não acredito que este armário da Clau consiga permanecer mais que um dia tão arrumado, mas o que eu, reles ser masculino posso contrapor à tão amalucada metáfora? O que posso eu dizer?
Mulheres, sempre as mulheres. !
Tão românticas, tão cheias de esperança, tão credoras de que simples atos mudarão seus mundos.
Acreditam mesmo que um dia tudo vai dar certo!
O mais incrível é que na maioria das vezes a gente acaba percebendo que,não sei bem por qual magia, pois parece mesmo magia, elas acabam tendo razão...

-É. Clau. Foi realmente uma bela decisão!

O que me resta dizer?
A verdade, a mentira ou o meio do caminho entre as duas? A verdade tem muitas faces, tic-tec é uma delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário