quarta-feira, 22 de abril de 2009

O pacto - capítulo 10 - Impressões...



Carta 5


Ok. Eu capitulo em suas impressões...


Não se preocupe com sua amiga velha, acho que são coisas dos hormônios ou algo parecido com o peso da idade e as rugas que me aparecem no pescoço.

E digo “me aparecem” porque tenho a falsa sensação que eu é que tenho feito com que elas apareçam em meu corpo e que elas não tem vontade própria.

Ai esta minha mania de ser dona da situação! Mesmo com as rugas, imagine!

Mas, ainda quanto às tais rugas... até que engano bem o tempo da idade, mas no pescoço é lastimável, como realmente a gente envelhece na superfície !

Mas, olha não se preocupe. Hoje estou bem melhor do que no dia em que te escrevi. É coisa de mulher, coisa que dá e passa conforme os dias do ciclo, não se preocupe.

Mas, explicações eu ainda te devo, não é?

Bem, quanto ao que disse sobre as saudades...às vezes, acho mesmo que é melhor sentir saudade do que foi ruim. Por quê?

Porque eu acho que assim a gente logo vira a página e se lembra que os dias melhores são mesmo o que vivemos na atualidade, no presente.

Será que consegui me fazer entender?

Com o tempo, percebi que não suporto a idéia de ter saudades do que passou.

Das coisas boas que se passaram, pessoas , fatos, sentimentos, emoções.

Fica um vazio, um sei lá o quê, quando eu me deparo com tanta saudade.

Você já parou pra ter saudades, assim sem querer, da sua infância?

Sabe quando a gente sente, não sabe nem bem por que, o cheiro do cinema da praça em dia de domingo à tarde e se lembra como se estivesse mesmo assistindo novamente a um filme, ou da conversa e das risadas que viveu junto com seu amigo passando naquela esquina onde tinha o posto de gasolina quando voltavam do mesmo cinema?

Aquele mesmo cinema que virou agora estacionamento e aquela mesma esquina em que, depois do posto nada mais foi pra frente?

É duro, meu amigo.

Mais duro é se defrontar com o fato de que tudo é passado Passou e, na maioria das vezes a gente nem deu o valor devido.

Por isto, virei esta velha-nova que gosta de dizer para os filhos:

-Aproveitem bem esta alegria de hoje. Amanhã ela já será passado!


Mas, não é com o intuito negativista da situação, mas com o intuito único de lembrar a todos, inclusive a mim mesma que esta é a maior verdade de todas.

Por isto, se penso no que foi de ruim, aí logo volto novamente meus pensamentos ao presente e sigo em frente, sempre no presente, sempre no presente. Foi um subterfúgio que usei pra me enganar e me redirecionar e que tem dado um tanto certo.

Agora fico mais presente no presente sem xurumelas ou reclamações.

Besteiras e enganações de sua amiga. Veja bem que continuo a mesma.
Só umas rugas a mais, mas com sabedoria um pouco mais requintada e estratégica!

Mas, não se preocupe. Não estou mais pra baixo.

O seu colo via correio foi bastante suficiente pra eu me animar e me aninhar.

Portanto...

Um beijo porque hoje estou mais animadinha!

Obs.: eu também estou vendo mais graça no homem do correio andando pelas ruas, fantasio que sua carta está chegando.

Obrigada por sua amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário